Introdução da História

2021

SUPER HERÓIS DA SEARA

EB da Seara

Porto

Mentor

Cristiana Teixeira

Step 1 Sente

As crianças tinham vontade de ajudar outras pessoas que tivessem mais dificuldades. Então pensaram ajudar uma associação que cuida de crianças desfavorecidas e com necessidades especiais.

Ajudar o outro. Pôr sorrisos no rosto de quem tem vidas mais dificil

Crianças e jovens com necessidades especiais. Ajudar a associação com bens essenciais e também fazendo uma doação para comprarem um elevador de transferência para jovens debilitados.

Step 2 IMAGINA

Recolha de roupas, brinquedos e alimentos, Fazer uma pulseira alusiva a esta missão e vender na comunidade escolar e junto das famílias.

Conhecer as pessoas da associação. Fazer as pulseiras e vender. Recolha de roupas, brinquedos e alimentos.

Step 3FAZ

Fizemos as pulseiras e vendemos na comunidade escolar e nas nossas famílias. Recolhemos roupas, brinquedos e alimentos e colocamos mensagens para as crianças e jovens da associação.

Conseguimos vender 600 pulseiras e doamos 600 euros para compra do elevador. Envolvemos as nossas famílias e também as pessoas da escola.

70

Gostaram muito e sentiram-se mais acompanhados e felizes.

Sem a ajuda de todos não era possível conseguir. Por isso as crianças tiveram o grande desafio de envolver pais e comunidade escolar para que o projeto fosse um êxito

mais de 30 dias

Boa saúde e bem estar

Criar melhores condições a quem sofre de debilidades diversas é pôr um sorriso nesses rostos.

Step 4 PARTILHA

Este trabalho foi feito com o envolvimento de famílias e da escola. Pedimos que trouxessem roupas, brinquedos e alimentos e conseguimos que todos colaborassem na compra das pulseiras

mais de 100

Este projeto motivou muito crianças e professores e agora percebemos melhor que podemos sempre mudar coisas na nossa comunidade